Nossa História

Casados há mais de 30 anos, estamos à frente do Ministério Actos 2 como pastores desde 2011. Podemos começar a história da nossa vida a partir de um fato sobrenatural, que aconteceu por volta de trinta dias de casados, quando ocorreu possessão demoníaca em nosso lar. Como éramos leigos acerca dessas coisas, procuramos orientações sobre as ocorrências e, conforme tais informações, passamos a pensar que eram benéficas, vindas de Deus. Ainda outros insistiam que eram problemas psicológicos ou até mesmo psiquiátricos.

Com o passar de alguns anos, após aderirmos à servidão espiritual dessas manifestações, problemas de relacionamento entre nós surgiram e se tornaram mais graves. Parecia que estávamos indo rumo à separação, pois nossos desentendimentos só aumentavam.

Acreditávamos em Deus, mas de uma maneira genérica, sem o devido conhecimento, o que tornava mais fácil a manipulação espiritual das nossas vidas.

Até migramos de um tipo de manipulação espiritual para outros, onde os espíritos, que hoje entendemos ser demônios, se apresentavam com nomes diferentes, que demonstravam ser mais evoluídos que os anteriores, mas na verdade, era como se trocássemos apenas o rótulo da garrafa, pois o veneno era o mesmo.

Esperávamos uma filha em meio a toda essa perturbação em nossas vidas, e a situação ficava mais difícil nesses quase dois anos de casados.

Nas possessões não aconteciam desmaios e perda da consciência, mas plena lucidez do que estava acontecendo, porém não havia controle dos movimentos e nem da fala, somente de ver, escutar e de raciocinar. Era uma espécie de prisão no próprio corpo.

Houve pedidos de socorro à liderança da religião à qual uma das nossas famílias fazia parte, mas não foi dada a devida importância, não sabemos ao certo se por medo ou falta de informação a respeito.

Recordamos que em um dia, em conversa com Deus a respeito daquela situação em que vivíamos, pedimos que se não viesse da parte Dele, que retirasse das nossas vidas aquele tipo de manifestação.

Passado pouco tempo, um amigo de infância que era cristão, passou a nos visitar, o que a princípio nos incomodou muito, mas ele foi perseverante e sempre na partida, fazia questão de orar. Aos poucos passamos a dar mais atenção para aquela atitude e começamos a nos aproximar da Bíblia e ler alguns trechos.



À medida em que líamos a Bíblia, nos sentíamos melhores. Quando o amigo nos visitava, compartilhávamos com ele o que havíamos lido e nosso entendimento sobre esses textos.

Certa vez, em uma das visitas, comunicamos a ele que queríamos nos batizar. No dia marcado para darmos esse passo de fé, já dentro do ônibus que nos levaria ao lugar do batismo, antes de prosseguirmos, um irmão sugeriu que orássemos, e foi quando novamente aconteceu a possessão. Duas irmãs se aproximaram e expulsaram imediatamente o espírito demoníaco. Seguimos em paz todo o percurso e nos batizamos juntos naquele maravilhoso dia.

Congregamos alguns anos na igreja onde começamos a caminhar na fé em Cristo, mas devido a algumas mudanças posteriores na instituição, às quais passamos a não concordar pois conflitavam com o ensino bíblico, decidimos nos desligar desse ministério.

Por causa do nosso apreço e zelo pelas Escrituras Sagradas, outros desligamentos ocorreram com mais duas denominações; pedimos que a liderança de cada uma delas nos abençoasse para prosseguirmos no crescimento da fé. Existem muitas coisas nas igrejas que são adiáforas no que se refere à salvação, porém nos deparamos com muitos costumes, “visões” e tradições humanas que na maioria das vezes, conflitavam e invalidavam o que a Palavra de Deus ensinava, deixando-a em segundo plano.

Fomos separados a diáconos, confirmados e posteriormente destinados a pastorear um pequeno rebanho. Em muitos anos de estudos das teologias, examinamos tudo e retivemos a melhor parte de cada uma delas, com o objetivo de ensinarmos os preceitos cristãos, não estando presos e engessados a nenhuma delas.

Hoje conduzimos o Ministério Actos 2, nome escolhido a partir de um sonho, onde um anjo disse: _Leia Actos 2! E foi exatamente assim, até pronunciando a letra “c”. Para nós, um sonho deve ser contado apenas como um sonho. Cremos que o ministério não precisaria de nome, pois já há um Nome sobre todo o nome, Jesus, o Cristo, pelo qual importa que sejamos salvos; todavia, cumprimos a legislação vigente, registramos conforme a lei, pois é necessário um nome, sendo assim concordamos que fosse dessa forma, visto que também já existiam igrejas denominadas Atos 2.

Seguimos nossa fé em Deus com uma vida ativa acerca das coisas espirituais, intercedendo, orando por curas, expulsando demônios, jejuando e pregando o Evangelho de Poder do Nosso Senhor Jesus.

Reconhecemos as demais igrejas cristãs espalhadas por todo o mundo, o Corpo de Cristo. Conforme Jesus mandou João escrever às sete igrejas que estavam na Ásia, entendemos que, no zelo do Senhor, todas as congregações atuais e seus líderes devem atentar se a condução está em conformidade com a Vontade do Cabeça, Cristo.

Sabemos que todas as igrejas cristãs possuem problemas e que precisam melhorar, umas mais, outras menos, inclusive a Actos 2, mas é necessário estarmos sempre vigilantes e prontos para reconsiderarmos nossos posicionamentos.

Pastor Claudio e Pastora Rosimeire

Links
  • Digital Card App
  • Desenvoldido por CSR Designs 
Sua opinião

Envie-nos suas ideias e sugestões! Deus te abençoe!